Porque vocês existem, nada é tão difícil.

todo relacionamento requer um certo compromisso. E regras. E expectativas. E algumas surpresas. Uma ou outra. E sempre boas. Embora, haja as ruins.

Mas, até onde eu sei, envolve amor. Envolve sentimento. E sempre que há sentimento envolvido, há irracionalidade. Há expectativas exageradas. Há decepção. Não sei dizer se há perdão.

E há amizades que para mim representam um espelho. Eu me vejo nelas. Eu não preciso dizer. Elas conhecem o meu exato reflexo. Elas sabem que eu não como camarão.

Conhecem o meu lado pirracento, teimoso e às vezes pretensioso, de ter que ser convencida, ao invés de aceitar a ideia alheia. Sabem do meu coração remendado, da minha enorme esperança em encontrar alguém para vida inteira, mesmo que saibam que eu não levo fé em relacionamentos longos.

Entendem que, eventualmente, algo que me disserem vai ser tão verdade, que irá atravessar meu coração como uma flecha e que eu precisarei de alguns minutos para me recompor. E que isso pode vir acompanhado de algumas saídas repentinas do MSN ou estar absurdamente ocupada em segundos quando falamos ao telefone.

Sabem quem eu sou. Sabem da onde eu vim. Conhecem o complexo desenrolar de fatos que me levou a ser quem sou. E reconhecem o que de bom há em mim.

E são poucas as pessoas que compõem esse grupo. E cada vez, com o passar do tempo, o grupo fica menor. E só o que é verdadeiro, permanece. [clichê, mas verdade. Em tempos de efemeridade, conforta saber que algo é feito para durar].

4 comentários:

Unknown disse...

Ontem mesmo falava sobre isso com minha cunhada(irmã do Will). Ela às vezes tem umas "crises" e agora, depois de alguns anos de convivência eu já posso dizer que ela tá chata e vice versa. Então ela me disse que a intimidade é uma merda!rsrsrs.
É bom saber que tem pessoas que ama agente mesmo com todo pacote de defeitos que nos acompanha e o mais importante, irá dizer a verdade, por mais que nos doa, pois isso contribui para o nosso crescimento.

Beijos,

Samuel Medina (Nerito Samedi) disse...

Puxa, bem bacana. Realmente a gente sente falta de algo feito pra durar, diante de tanta coisa que a gente vê desaparecer na nossa vida. Às vezes é como uma tábua na qual tentamos nos agarrar pra sentir que pelo menos alguma coisa não está indo embora com a correnteza...

Lia Nandhe disse...

Ai amiga, que declaração bunita!
Relacionamento pra sempre você já tem e não há rotina, discussão e palavras não ditas que mudem isso...no máximo as pirracinhas rápidas de costume (tipo, um banho relâmpago dps de uma saída estrategica do msn, essa é clássica) Te amo muitão, pra sempre!

donluidi disse...

As pessoas de nosso convívio devem saber da importância que elas têm em nossa vida, isto faz bem a alma da gente. Pelos meus amigos fou o meu sangue.