Brochar é humano.

Tanto quanto um cara tem que ser muito homem para assumir que já brochou, é preciso ser muito mulher para confessar que já brocharam com você.
Eu não vou nem ensaiar dizer que isso nunca aconteceu comigo. Porque já aconteceu. Algumas vezes eu encarei bem, algumas vezes eu encarei mal. Mas quando acontece o máximo que a gente pode fazer é encarar a realidade. Continua ou para? E isso você vê pela reação da pessoa na hora. A diminuição do ritmo é indicativa. Pode ser que alguns minutos sejam só o que a pessoa precisa. E vocês retornam ao caminho que não deveriam ter deixado. Ou é melhor deixar para lá e assistir um filme. Não tem regra.

Mas eu acho o seguinte: ninguém tem a obrigação de transar com ninguém. Nem homem nem mulher. E essa filosofia de que homem está sempre preparado e sempre com vontade só aumenta a expectativa e consequentemente a frustação. Acho que homens também têm seus problemas, suas inseguranças, preocupações, e veja, ninguém escapa, uma hora ou outra, ele vai falhar.

Eu vou ser sincera em dizer que feliz eu não fico. Rola um ego inflado indo por água abaixo, que apesar da razão gritar "isso é normal..", sempre se questiona: Será que fui eu? A culpa é minha? Foi algo que eu fiz? Ou que não fiz? E procurar culpados só torna o momento mais constrangedor. O cara pode não saber explicar. Pode não querer explicar.

Mas se ele quiser conversar, vale a pena evitar as piadinhas e caprichar na escuta e na compreensão.

E a vida é assim, né, feita de altos e baixos...vamos valorizar quando está alto e contornar os baixos.
E torcer para que a Newton não esteja 100% certo, assim nem tudo que sobe tem que descer, pelo menos não antes de você aproveitar bastante ;)

Nenhum comentário: